segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Livre Imprensa no Brasil " a liberdade de ser burro"

Desde os tempos da Acta Diurna, que o Imperador Augusto "postava" no Fórum de Roma as noticias de enaltecimento do seu Império no século I de nossa era, é comum vermos a mídia à serviço do Estado.



A mídia em nosso país é um fabulosos instrumento e quem detém os meios de financia-lo, obtém exito em suas investidas, à troco de concessões do poder público as grandes emissoras de TV formam uma opinião pública baseada em perguntas tendenciosas de repórteres, que, na maioria das vezes, nem sabem o que estão fazendo, lendo um roteiro pronto com questões dirigidas à propósitos por eles desconhecidos.

E o publico universitário que (cada vez mais tolerante e menos questionador ) ja catequizado pelos professores, que, não estimulam o pensamento ou raciocínio, mas, insistem em achar que tem respostas e assim o fazem pensar também os alunos e, desta forma, propagam a ignorância por excelência.Deixando o universitário brasileiro vulnerável à qualquer arroto pseudo-intelectual dessa leva pedante da cultura brasileira atual.

Em um país de valores distorcidos onde pessoas moram em cubículos mas tem um carro bom, financiado graças ao Lulismo, onde ainda acreditam no Aquecimento Global (provado inexistente à mais de 100 anos)
aonde pessoas ligam para Globo para doar dinheiro, chega a ser ridículo tentar falar de liberdade de expressão...como formar opinião em um povo que não sabe o que expressar?

E o que falar da manipulação da mídia com a vida dos "famosos"? um dos produtos mais vendidos nesse Brasil.





"Se você não for cuidadoso, os jornalistas farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as que estão oprimindo" Malcom X.

Comentem a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário